Cérebro feminino reage melhor aos homens de cabelo curto



Segundo um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, as mulheres se sentem mais atraídas por homens de cabelos curtos e bem penteados. A explicação para tal constatação pode estar na sensação de confiança e segurança que a imagem de seriedade passa ao cérebro feminino, dizem os pesquisadores. Foram avaliadas 200 mulheres entre 30 e 45 anos.
Durante o estudo, as voluntárias ficaram frente a frente com homens cabeludos, carecas e outros de cabelos curtos e bem cortados. Após a apreciação, constatou-se que a parte do cérebro ligada ao prazer e bem-estar era mais ativada quando as mulheres estavam olhando para os homens de cabelos curtos.
Segundo os pesquisadores, não é a aparência em si que causa este efeito nas mulheres, mas a sensação de estabilidade e segurança que ela transmite ao cérebro feminino. A serotonina, substância responsável pela sensação de prazer, aumenta sua produção em até 30% quando as mulheres apreciam este biótipo. Mas as questões culturais também interferem na escolha.

Para os pesquisadores, estes são apenas indícios comportamentais que podem ser modificados de acordo com a cultura de cada um, já que sensações de prazer e bem-estar são em parte geradas por mecanismos naturais, como mostra o estudo, mas em boa parte, estimuladas por repetição, ou seja, se somos acostumados a apreciar um determinado biótipo, tendemos a elegê-lo, inclusive em nosso cérebro, como padrão de beleza.


E aí meninas, vocês concordam? =)

Site Minha Vida

0 comentários:

Postar um comentário